Nome:
Localização: Coimbra, Arganil, Portugal

11 setembro, 2006

vier

Após poucos longos dias deparei-me com uma realidade completamente oposta ao que, mentes incultas, me tinham dito... Deparei-me com o país mais civilizado que visitei até hoje.















Ouvia dizer "Ahhh e tal... os maganos de "lá" são uns antipáticos"... Pois bem meus amigos, esse mito, não passa disso mesmo, pois o pessoal aqui de Deutschland (adoro esta palavra) é super simpático e... e organizado. Poisé my friends aqui não se vê lixo, carros a apitar e a não pararem nas passadeiras, nem pessoal a fugir dos bilhetes dos transportes públicos... viva Portugal, Portugal do nosso cuuuração.
Vejam-me lá que eles rapazolas Alemães têm umas festinhas tradicionais chamadas "Oechsle Fest":


Comidinha com muito molho, fritos, salcichas, bier, vinho e muitos doces, são uns porreiros estes Alemães.

A seguir, vos mostrarei uma parte da minha Hochschule, dos próximos seis mêses:

Que bem se tá no campo... cadeirinhas fantásticas que para alem de tarem sobre uns vidros, inda lá tão agarradas... não servem pa muita coisa...mas é buuunito.








Vós deveis tar a pensar "mas que raio de coisa é aquela cheia do vidros..."
Pois bem, esta é a "minha" nova Biblioteca Universitária... nem mais uma biblioteca... búúúúnito hhhééémmm?!?!?!




Agora vos mostrarei uma das casas que estes malandros constroiem para viver\morar:

São uns doidos!!! Mas búúúnito, hêmmm!!!

Com a ausência de maltinha de MKT para infernizar a vida...logo passei a infernizar a vida de individuos anónimos que têm o azar de se cruzarem com minha pessoa na rua...
Aqui vos mostros duas vitimas, que me pareciam tão felizes, mas que não deixei passar impune:

Estes dois individuos tinham acabado de se casar, e andavam sozinhos a "correr" pelas ruas de Pforzheim, à noite, mas... cruzaram-se com "a little cancer", que logo logo este intreviu e pediu para tirar uma foto...foi o deboche ou o debochê!!!

Bem H\AJA meus companheiros, espero que me "acompanhem" nestas minhas aventuras.

"**-*"












"Em terras oriundas de outras culturas, abre-me o espirito para mais um dia... Olho em redor e tudo me parece em sintonia, flores a sorrirem-me mesmo à beira do riu cristalino onde ouço patos, em seu caudal, debrutando liberdade em cada seu grasnar... essa mesma liberdade que sinto em meu novo dia-a-dia...
"Ethanopium" me embala em sonoros destemidamente alegres... deixo-me influenciar e sorrio... sorrio... sorrio pela vida que tenho, pelas pessoas que me rodeiam, pelas pessoas que me amam, por tudo aquilo que esta "simples" natureza me vai dando...E assim, me despeço com o chegar do fim, desta melodia que me acompanhou neste desabafo... Calam-se os saxofones... me calo também... "Até já..." "

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

oix DEUTSHLANDITO! é este o teu nome enkuanto estas ai!
eu ja sabia k eles sao limpinhos e arrumados!lá ixo sao! FESTA È FESTA é na OECHSLE boa! ERASMUS tb é diversao! as Cadeiras sempre dao pa apanhar um solinho! plo menos agora!:P BIBLO envidrasada! nao esta mal nao senhora! tinhas de ir melgar o casalinho recem casado! realmente! só tu! DESABAFO DESABAFO....! beijokas! e vai dando noticias! tou a gostar dos posts! ***

12 setembro, 2006 21:39  
Anonymous Anónimo said...

Quase que choro ao ver o menino que um dia veio de "Arganail" (sim ng sabe onde fica e se,sequer existe) a olhar para todos os lados está hj e nos proximos meses na Alemanha sozinho, perdido, sem o seu jipe a subir passieos e a deixar todos tds agarrados aos assentos.daniel "sun", daqui mister myagi a desejar bom natal e k tenhas 1 pascoa feliz. por falar em doces, nao abuses nas canecas.e olha..a minha mae ta aqui ao meu lado a aconselhar pa tu nao falares com estranhos.ok?beijinhos de todos menos de um.sampas*

13 setembro, 2006 17:35  
Anonymous Anónimo said...

oi oi!!

ganda Doido!!

grandes aventuras nas ruas duma terra k desconheces!!!
bem por agora so t tenho a dizer k tens k curtir isso a toda a força.. essa experiencia unica!!:p

va pouca ingestao de cerveja!!lol

beijokas

Catia TV!

15 setembro, 2006 17:55  
Anonymous Anónimo said...

Sim sr "mr cancro"...nunca pensei q tivesses tanto jeito para a escrita,estou completamente embasbacada. :p Lindas paisagens,lindas vidas,lindo casal d recem casados q tu decidiste importunar!cancro uma vez cancro pra sempre.:p continua a mostrar como é isso por ai pra nos roermos de inveja...:s MKT está mais pobre sem o seu toto de arganil!!!!! beijinhos :)

16 setembro, 2006 02:32  
Anonymous Anónimo said...

Caro amigo, companheiro, palhaço...

Dias felizes estes, os campestres e risonhos que ambos presenceamos e apreciamos por estas "Beer Lands" nas quais nos decidimos recostar e pensar a recomeçar a viver os dias como s fossem, nao os ultimos, mas sim os primeiros de um novo caminho que escolhemos para nos...a distancia, apesar d s apresentar como uma inverosimil certeza, ajuda-nos a transportar a alma sem influencias para,da nova paisagem q nos se apresenta diante dos olhos, fazermos o nosso proprio retrato do que é realmente a "raiz da existencia"...em sitios distintos a horas distintas, a vdd é q a felicidade (ou a saudade causada pla falta de "partes" que a compõem) parece ter feito uma incursão pla nossa pacata e sossegada rotina quotidiana..."Filhote, sentimos a tua falta mas sabemos q é o mlhr para ti", q sabedoria esta a Sabedoria PoPular!!Vivam os proverbios nacionais e as charadas no 24Horas de domingo, vivam os PSPs com bigode e os taxistas aceleras da capital, vivam as poças de urina nas esquinas e a apitadela da praxe, vivam os lojistas algarvios (e demais, quiçá) por intrujarem tds os "bifes" (q expressão esticamente e análogamente interessante)que sustentam o nosso PEQUENO/grande país, vivam os berros, a preguiça, as montras de shoppings (entretém da maioria dos inteligentes e cultos residentes locais em tardes de domingo), o exodo cidade--»praia em "abertas" de Fevereiro, vivam as miudas da Costa, vivam os mirones e as lentes graduadas de forma desigual, vivam as havaianas e os calçoes floridos em tonalidades desaconselhaveis pelo centro internacional de oftalmologia sediada na Albãnia e com vista para o Adriático...em terra de floristas (cm é o caso da região em que me encontro auto-exilado), quem tem arranjo é cigano (Q'é Frô cm lhes chamam as brilhantes mentes da nossa praça) e so o paga quem nao tem olho, mas q acredita convictamente q o tem...Apelidado por Pessoa como "Mar de Sargaço", a malta nas distantes bandas lusas, nada com calções floridos, para nao se afundar mas para boiar como "reais e centenárias poias" atracadas no Trancão, estagnados por tanto tempo, q so s disfarça (sim, é esse mesmo o proposito) com o odor artificial, algo como um Brise Toque&Fresh Casa-de-Banho com cheirinho a mesquinhês,a fofoca ( a mais gloriosa palavra do nosso ja assassinado mas orgulhoso [???] vocabulário)...Essas arvores primo, para alem de cheirarem a flor, sao Fonte de Vida, que te fazem ganhar 8pontos de vida de uma acentada qndo so pagas 5 de mana...aproveita para caminhares para a gloria, para aquela que esta aventura merece como recompensa, das mais variadas formas e feitios nas quais se possam reflectir...a nossa cena primo, "ta aqui" nesta fronteira que nos é estranha, mas que parece querer o nosso bem...de Deutch para Dutch, t digo qua a tua Dutchland pode nao ser "Nether", mas desejo que seja cm um Pais Baixo para a minha alma...acredito vivamente que é o melhor q posso desejar a um grande amigo...Bem Aja fraterno irmão* Sir Ivan

16 setembro, 2006 04:46  

Enviar um comentário

<< Home